sexta-feira, 12 de abril de 2013

abóbora: versátil e bonita de se olhar


abóbora sempre me lembrou comida de vó e infância. aquele creminho de abóbora que minha bisa fazia no inverno. abóbora, água e sal. nada mais. e ainda assim, o melhor creme de abóbora que eu já tomei. nenhum chef de cozinha pode fazer melhor. boca toda laranja e suja (eu era criança, deem um desconto!), aquele sabor adocicado, a textura bem cremosa. QUEM PELOS CÉUS NÃO GOSTA DE ABÓBORA? além de rica em vitamina C, E (vai ficar ca pele linda, gata) e vitaminas do complexo B, a abóbora é super versátil. rola fazer um doce (sdds festa junina e doce de abóbora de coração), creme (doce ou salgado), bolo, jogar em um risoto, combinar com a carne seca, fazer nhoque (sim, existe nhoque de abóbora! é uma delícia), molho, rechear, comer cozida, assada, acompanhar uma carne de panela... e é por isso que a abóbora é a minha hortaliça preferida. pensando nisso, eu fiz uma seleção de receitas pra você aproveitar esse outono com uma comidinha bem quentinha feita com essa lynda (o que é mais a cara do outono do que a abóbora?)! e logo mais eu vou postar a receita do nhoque que eu aprendi em uma aula sobre culinária econômica do sesi. é muito amor.

frango ao molho de abóbora cabotiá e requeijão
creme de abóbora
creme de abóbora com cream cheese
creme doce de abóbora
bolo de abóbora e coco
doce de abóbora com coco (pra cobertura do bolo, om nom nom)
bolinho de carne seca com abóbora
risoto de carne seca com abóbora
torta americana de abóbora 1
torta americana de abóbora 2 (em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário